Pesquisa aponta que Covid-19 faz com que investidores busquem segurança na renda fixa
Um levantamento realizado pelo Yubb (http://yubb.com.br/), maior buscador de investimentos do país, apontou que com a pandemia de coronavírus no Brasil e a instabilidade econômica intensificada com a continuidade de circuit breakers na Bolsa neste mês de março, os investidores estão buscando oportunidades mais seguras, com foco em renda fixa, em comparação ao mesmo período do ano passado.
O comparativo (ver tabela abaixo) mostrou um crescimento das aplicações em CDB’s, investimentos em renda fixa oferecidos por bancos. A maior mudança ocorreu com os fundos de ações e robôs, que desceram no ranking, caindo das 1ª e 5ª posições para as 4ª e 10ª posições, respectivamente. “Embora muitas corretoras estejam reportando um aumento nas buscas por ações, fundos de ações ou renda variável, a maior parte da população está se afastando desses investimentos pela alta volatilidade”, explica Bernardo Pascowitch, fundador do Yubb.
Confira na íntegra os rankings de investimentos mais buscados por período:
Março/2019
1º — Fundos de ações
2º — CDB
3º — Tesouro Direto
4º — Fundos multimercado
5º — Robôs de investimento
6º — RDB
7º — LC
8º — LCI/LCA
9º — Fundos DI
10º — Fundos imobiliários (FIIs)
Março/2020
1º — CDBs
2º — Tesouro Direto
3º — Fundos imobiliários (FIIs)
4º — Fundos de ações
5º — Fundos multimercado
6º — Fundos cambiais
7º — Fundos de índice (ETF)
8º — LC/RDB
9º — LCI/LCA
10º — Robôs de investimento
Yubb O buscador online e gratuito, conhecido como o “buscapé dos investimentos”, pois mapeia todos os investimentos do país e recebe mais de 8 milhões de buscas por mês.